SAÚDE – Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria inicia atendimentos em urologia e promove café da manhã com ações informativas | M&E Webtv

A Saúde de Selvíria passará a contar com atendimentos urológicos à população direcionados à saúde do homem. Para o início dos atendimentos no município, serão realizadas ações coletivas e de caráter educativo com temáticas relevantes, seguidas de consulta médica.

A ação que será continua no município, terá início no dia 28 de julho, às 09h, no CEM de Selvíria – Centro de Especialidades Médicas, e contará com palestra educativa e café da manhã. Logo após, haverá atendimento médico – os agendamentos já estão sendo realizados no CEM.

Já no dia 1 de agosto, no ESF I, em Selvíria à partir das 19h, também serão realizadas atividades educativas relacionadas à saúde do homem, além de testes rápidos, atualização de caderneta de vacinas, e consulta urológica, para homens da comunidade. As mesmas ações serão realizadas no ESFS II, no bairro Véstia, no dia 22 de agosto, também às 19hs, e são alusivas ao mês dos pais (agosto).

O secretário de saúde, Raimundo Bastos ressalta sobre os atendimentos noturnos: “Os atendimentos noturnos serão de grande relevância para atender homens que trabalham, e que não possuem disponibilidade para ir ao médico e cuidar de sua saúde. É uma oportunidade para se cuidar melhor. A urologia vem para somar às especialidades existentes no corpo médico do município”, informou.

A enfermeira e coordenadora de ESFs, Patrícia Chiochetta também informou: “Mais de 80% das mortes no Brasil da faixa etária de 20 à 49 anos são homens, sendo que muitos dos casos são por causas evitáveis. Isto mostra o quanto é importante investimento da gestão em prevenção na saúde do homem”, pontuou.