CAPACITAÇÃO – Prefeito de Selvíria e equipe de servidores municipais participam do curso e-Social em Campo Grande | M&E Webtv

Desde ontem (17), uma equipe de servidores de Selvíria, estão em Campo Grande, para participar do curso sobre o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas). No total, são 36 municípios participantes do treinamento na Assomasul, incluindo a equipe de Selvíria.

O grupo que se deslocou para a capacitação, é composto pelo prefeito municipal José Fernando Barbosa; coordenadora de administração Cibele Pereira; diretora de Departamento Darlene da Costa; advogada Virginia Ramos; assistente administrativa Norma Criado; contadora Maria Regina Rocha e também pelo secretário de Finanças Angelo Dal Vesco.

O curso é direcionado à servidores públicos municipais, e é realizado durante o dia todo em duas etapas, nos dias 17 e 18 de julho, no auditório da entidade municipalista, na Capital, e nos dias 19 e 20 de julho, na Prefeitura de Dourados.

Segundo os organizadores, as informações exigidas atualmente para o novo sistema substituirão a SEFIP; RAIS; CAGED; DIRF, etc. O curso também informa sobre as novas exigências, principalmente relativas às normas referentes a Segurança e Medicina do Trabalho, as quais estão sujeitas também, as empresas e órgãos públicos.