Assentamento Canoas em Selvíria sedia curso do SENAR realizado em parceria com prefeitura e Sindicato Rural de Aparecida do Taboado | M&E Webtv

O assentamento Canoas, em Selvíria, sediou entre os dias 9 às 13 deste mês, mais uma capacitação oferecida através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, em parceria com a prefeitura, Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, e Sindicato Rural de Aparecida do Taboado.

Na ocasião, aconteceu o curso de Adestramento de Equinos (Rédeas), que é voltado para produtores e trabalhadores rurais, e tem o principal objetivo de ensinar o adestramento de equinos, com o uso de rédeas, utilizando as técnicas adequadas.

Com 10 participantes, as aulas são ministradas pelo instrutor, Reginaldo Soares Rodrigues, e possui 40 horas de carga horária. O curso contém em sua programação o trabalho de rédeas; avaliação da conduta do animal; técnica de flexionamento de nuca e elevação de espáduas do cavalo; técnicas básicas de manobras; temas transversais: medidas de segurança, meio ambiente, novas exigências profissionais e mercado de trabalho, entre outros.

Estiveram presentes acompanhando as aulas, o chefe de setor João Aparecido da Silva, e o assessor Adilson Cezar Mano Marques, ambos da pasta de Indústria, Comércio e Desenvolvimento.