A prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram, nesta ultima sexta-feira (29), através do programa Brasil Sorridente, a primeira entrega deste ano, de 15 próteses dentárias à munícipes de Selvíria. As entregas aconteceram na ESF II, localizada no Bairro Véstia, onde além das próteses, também foram feitas mais de 30 novas moldagens. A entrega dessa nova remessa está prevista para acontecer daqui a 30 dias.

Após cerca de 3 (três) anos, o serviço especializado de prótese dentária do programa Brasil Sorridente, do governo federal e da Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB), reiniciou suas ações no município de Selvíria em março deste ano. A realização do tratamento odontológico especializado no município visa atender a população que necessita da implantação de prótese dentária total ou parcial.

Presente durante as entregas, o prefeito municipal, José Fernando, participou e auxiliou nos atendimentos, atuando na oportunidade, em sua profissão de formação: odontologia. “Estamos muito satisfeitos com essa primeira entrega. Nosso objetivo, juntamente com a Secretaria de Saúde, e com o Brasil Sorridente, é colaborar para uma melhor autoestima de quem necessita desse serviço especializado”, enfatizou o prefeito.

Também participaram, o secretário municipal de Saúde, Paulo Nascimento Bastos, a enfermeira na Atenção Básica, Patrícia Chiochetta, e a odontóloga, Camila Pereira Diogo Garcia, onde destacaram que “é gratificante ver os sorrisos de volta nos pacientes”.

Atendimento em Selvíria – Para ser atendido através do serviço é necessário agendar com odontologista em uma das três unidades básicas de saúde do município (centro Selvíria, bairro Véstia ou zona rural). Após o tratamento odontológico concluído, será o odontologista da unidade que encaminhará a pessoa para a moldagem da prótese, que pode ser parcial (inferior ou superior), total (inferior ou superior), ou as duas.

Conteúdo anterior do Brasil Sorridente em Selvíria: http://www.selviria.ms.gov.br/…/Selviria-volta-a-contar-com…

Por: Assessoria de Comunicação.