Com o Salão de Eventos lotado na sua sede em Três Lagoas-MS, o Sinted – Sindicato que representa professores de Três Lagoas e Selvíria, comemorou ontem os seus 40 anos de fundação e lançou o seu Calendário de Eventos 2018/19. O evento contou com a atual diretoria e ex-presidentes, professores ativos e aposentados, agentes administrativos, representantes de entidades, imprensa entre outros.

A mesa diretiva foi formada pela presidente da entidade, professora Maria Laura Castro dos Santos, a professora e Secretária de Educação do município, Maria Célia que no ato representou o prefeito municipal Ângelo Guerreiro, o professor Jaime Teixeira da Fetems e Roberto Potarelly da Cassems.

Maria Laura abriu os trabalhos cumprimentando a todos e discorreu sobre alguns momentos da atuação do sindicato durante esses 4o anos. Falou também da sua administração e da sua diretoria que tem buscado o entendimento junto aos poderes constituídos bem como em defesa da categoria.

Jaime Teixeira que já presidiu a Fetems expressou a sua alegria em pertencer à categoria e discorreu sobre vários momentos de lutas, inclusive os quais enfrentou como dirigente da entidade que congrega todos os sindicatos de Mato Grosso do Sul. Elogiou Maria Laura e sua diretoria, bem como lembrou de momentos célebres que viveu, inclusive com a professora Elaine que foi vice-presidente da entidade à epoca.

Roberto Potarelly que no ato representou o presidente da Cassems falou da entidade e dos projetos futuros que prevê melhorias para a saúde dos professores e concluiu desejando sorte à diretoria de Maria Laura.

Maria Célia, falou em nome do prefeito Ângelo Guerreiro e cumprimentou a todos declarando que apesar de ser uma gestora em nome do município é também professora ligada à categoria e enalteceu a representatividade do Sinted, inclusive nos momentos de negociações e enalteceu Maria Laura pelo brilhante trabalho realizado frente à categoria.

Em seguida um grupo de professoras, ativas e aposentadas, fizeram uma belíssima apresentação ao som de Ludmila que arrancou aplausos da platéia.

Foi apresentado um vídeo contando um pouco da história do Sinted, õrgão criado através de um Decreto Lei em 1978 quando transformou a antiga Associação de Professores Três-Lagoense em Sindicato. O vídeo destacou os ex-presidentes e presidentas que estiveram à frente da entidade causou comoção, principalmente nos instantes em que figuras legendárias eram apresentadas, a exemplo o professor Elson Lot Rigo que arrancou aplausos da platéia entre outros.

No final Maria Laura passou a homenagear várias pessoas, todas ligadas à luta da categoria.

Matéria/fotos: Jornal Dia Dia

calendario16 calendario calendario2 calendario3 calendario4 calendario5 calendario6 calendario7 calendario8-1 calendario8-778x445 calendario9 calendario10 calendario11 calendario12 calendario13 calendario14 calendario15